segunda-feira, 28 de outubro de 2013

10 Atitudes do "reclamão" Corporativo.

Manter um bom relacionamento no ambiente de trabalho parece simples quando estamos apenas vislumbrando a ideia de fazer parte de uma empresa.

Mas, a partir do momento em que todas as pessoas que trabalham com você passam a fazer parte da sua rotina, as coisas podem se complicar. E é exatamente isso que todos devem e querem evitar.

Conheça 10 atitudes de profissionais que reclamam demais no ambiente de trabalho: 


1- Constantemente apontam defeitos sobre a empresa e colegas de trabalho;

2 - Acreditam que são perseguidos pelo chefe;

3-  Sentem-se injustiçados em todas as situações - na promoção do colega, a cadeira do outro é melhor, a posição da mesa do outro tem a melhor vista, e etc...;

4- Estão sempre jogando a culpa em coisas fora de seu controle;

5- Não assumem responsabilidades;

6- Não gostam de contribuir para com a empresa. Dão o mínimo que podem dar e esperam o máximo de volta;

7- Estão sempre procurando um novo emprego; ou dizem que estão ou vão;

8- Trazem sempre os problemas pessoais como desculpa para seus erros ou falhas em seu trabalho;

9- Descontam seu mau humor nos colegas;

10- Em sua maioria, são egocêntricos.

Identificou alguém assim em seu ambiente de trabalho? Amanhã veremos como lidar com eles!

No decorrer da semana, daremos algumas dicas de como lidar com esses colegas.

Boa semana e sucesso!
Pedro Rodrigues.

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