terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como lidar com profissionais que reclamam demais

Acredite, os "reclamões" existem em quase todas as empresas. É raríssimo trabalhar em um lugar em que ninguém tenha nada negativo a dizer. Mas apontar defeitos não significa que a pessoa é difícil de lidar. Em alguns casos, a empresa realmente precisa de algumas mudanças, outras o problema é só com aquele indivíduo.

Se você convive com alguém no seu ambiente de trabalho que tenha algumas das 10 atitudes que listamos ontem, vale a pena abrir os olhos. Essas pessoas normalmente, vão querer desabafar com você, falando mal de outros colegas ou da empresa. Você pode até ouvir, mas tente manter uma certa distância para não ser influenciado pela visão "reclamona".

Ao se relacionar com um colega desse, tente estar sempre rodeado de outras pessoas. Dessa forma, é provável que as lamúrias e lamentações diminuam, e aos poucos vá se afastando. Será melhor para o seu desempenho e seu relacionamento com os outros profissionais.

Quando somos parte de um time, é normal termos mais afinidades com certas pessoas e menos com outras. É um padrão do relacionamento interpessoal; mas o fato de ter pouco em comum com alguém, não pode fazer com que a relação de vocês acabe se tornando conturbada. Seja sempre educado e atencioso com todos.

Dica: Fique em contato sempre com as pessoas que te fazem bem. Assim, você sentirá mais prazer em estar no seu ambiente de trabalho.

Um ótimo dia!
Pedro Rodrigues.

ref. imagem - site casaconhecimento.com.br

3 comentários:

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  2. Nossa, Pedro, é verdade mesmo. Depois que dei um corte em uma pessoa que vivia reclamando de tudo, bem na hora do almoço, passei a ver a empresa com outros olhos. As vezes tenho até que dar uma desculpa que vou ao banco, na farmácia, etc.... almoço sozinha. Antes só do que mal acompanhada. Mariangela.

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  3. Olá Mariangela, Apenas tome cuidado para não ficar com a imagem de antipática. É bom ter companheiros fiéis ao seu lado e as vezes até um reclamão, desde que deixe claro que não concorda com suas reclamações ou até mesmo comentar " na boa", você reclama demais. As vezes as pessoas precisam ouvir uma verdade para se perceberem. Obrigado por comentar. Abs.

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