sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O diferencial de um segundo idioma.

Ontem falei sobre Internacionalizar o seu currículo, em outras palavras incluir um outro idioma como vivência.

Mas como recrutador, recebo muitos currículos com o famoso Inglês básico. Particularmente, vejo que deve-se  indicar no CV a partir do momento que estiver no nível intermediário e atente-se à solicitação da vaga.

Outra dica importante é; se a vaga pede Inglês avançado, candidate-se apenas se tiver convicção de que irá conseguir ser entrevistado em Inglês, ou no outro idioma mencionado na vaga; caso contrário passará vergonha com a desculpa “ah... estou meio enferrujado”.


Os profissionais que quiserem investir um pouco mais, podem – e devem – pesquisar informações sobre intercâmbios estudantis e/ou profissionais. Uma experiência internacional dessa magnitude ajuda quem está no início de carreira e mostra desenvolvimento comportamental. Cursos extracurriculares realizados fora do Brasil também devem ser mencionados se houver relação com a vaga. Caso contrário, guarde a informação e fale sobre ela na entrevista.


Todos os modelos de currículo válidos hoje em dia contam com uma área especialmente dedicada para idiomas e outra para experiência internacional. Em outras palavras, se você tiver qualquer experiência em uma língua estrangeira, seu CV estará um passo à frente daqueles que não possuem esse know-how!

Entendeu agora por que esse tipo de prática é importante? Agora é só pesquisar e descobrir quais opções estão ao seu alcance!

Good luck and have a good day!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...