quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Conciliando freelas e emprego

É muito comum que profissionais consigam freelas por fora para complementar a renda, e não há nenhum problema nisso. Porém, cuidado para não dar um passo maior que a perna.

Dinheiro é sempre bom, mas também não podemos deixar de viver por causa dele. Por isso mesmo, você deve saber a dose exata de tempo que está disposto a investir em trabalhos “por fora”. Ou seja, isso requer bastante organização!

Em primeiro lugar, vale lembrar que o horário do seu trabalho oficial, ou seja, aquele para o qual você dedica 8 ou mais horas do seu dia, é intocável. Urgências de outra atividade não podem ser resolvidas enquanto você está ali, dentro daquela empresa. E vale lembrar que também não é saudável tirar o horário de almoço para trabalhar... Então nem pense nisso!

Outra coisa que vale balancear é o seu lazer. Caso você possa executar suas tarefas extra corporativas durante a semana, após ou antes do expediente, é melhor para que tenha seu final de semana livre. Porém, se não for possível, tente se organizar para dedicar apenas um dia (sábado ou domingo) para a execução dessas atividades.


Assim, você poderá aproveitar pelo menos dois dias para descansar e se divertir!


Pedro Eduardo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...