quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Objetividade: Use de forma moderada.

Do momento da entrevista ao pedido de demissão, existe uma característica excelente de levar sempre contigo: objetividade. Mas desde que ela esteja na dose certa, claro!

Em qualquer meio profissional, é importante que você saiba como vender a si próprio e as ideias que carrega consigo. Isso significa que a cada apresentação, reunião ou qualquer forma de interação com seus colegas de trabalho, você deve mensurar o nível certo de objetividade com sentimentalismo. Mas... Como?

A verdade é que muitos colaboradores se prendem a dados, números e gráfico (e isso não é uma coisa ruim) para defender seus pontos. Porém, não se esqueça que somos humanos e, por isso, também temos um lado sentimental bastante aflorado – mesmo que seja difícil pensar isso sobre nosso chefe!

A forma perfeita de se fazer uma entrevista, levantar ideias em uma reunião ou defender pontos em uma apresentação é acrescentando o seu lado humano. Em outras palavras, deixe em igual evidência uma característica que te define, enquanto mostra o seu estudo ou levantamento de informações.

Se você é engraçado, utilize esse artifício. Se gostar de olhar nos olhos das pessoas, faça isso enquanto defende seu ponto, e assim em diante. A brincadeira é equilibrar o você pessoal com o você profissional para que a sua objetividade com os números não seja maçante ou só um “encher linguiça”


Pedro Eduardo Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...