sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Eu me formei e agora?

A primeira coisa que a maioria dos jovens,  que terminam o ensino médio, pensa quando está considerando começar uma carreira é fazer um teste vocacional. E essa ideia é muito válida, mas não podemos esquecer de analisar outros fatores.

Se você pode seguir qualquer carreira e o teste vocacional não te indicou uma opção que te pareceu agradável, você também pode apelar para outra ideia: você mesmo! Ok, isso parece não fazer muito sentido, mas vamos explicar com calma.

Como você é no dia a dia com amigos, família, namorado(a)? Veja se alguma dessas suas qualidades podem ser atreladas a algum tipo de trabalho. Por exemplo, uma pessoa que adora fazer piadas pode ter um bom futuro em artes cênicas ou publicidade. 

Quem se sente bem ajudando outros seres, pode considerar seguir psicologia, medicina ou até mesmo veterinária. Se você é daqueles que sabe argumentar como ninguém, talvez advocacia lhe caísse bem.

Seja qual for a sua característica marcante, não deixe de leva-la em consideração, junto ao teste vocacional. Assista palestras sobre profissionais que atuam na área, converse com colaboradores de empresas com as quais se identifica, etc.


Não pense levianamente sobre isso, pois mudar de carreira depois é um passo difícil para muitas pessoas. Portanto, pense com calma. Leve o tempo que precisar, mas decida apenas quando estiver seguro de que é aquilo que você gosta!

Pedro Eduardo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...