Não pague mico na hora de se vestir para o trabalho.
Em matéria de se vestir para o trabalho, a mulherada insiste em dizer que é fácil para nós homens; como se fosse apenas botar uma camisa social, uma calça bem passada um sapato e.... pronto!
Na verdade não é bem assim! A boa aparência profissional precisa ser observada diariamente, com atenção, pra você não pagar de mané e ficar com a fama de xexelento em boca de "\Matilde! ( ok, em boca de Flavinha, da Lú, da Má, da Paty...). Enfim, o seu jeito de se vestir é importante e deve seguir as regras da empresa. É fácil saber o que vestir observando seus colegas; aqueles que sempre recebem elogias das gatas do escritório, é claro, mas vale usar o bom senso e se inteirar sobre o dress code ( código de vestuário) da firma.
Mas a dica não para nas roupas. Dá só uma olhada no que mais faz diferença na sua aparência:
- Cabelo: não deixe passar da hora de cortar. Cabelos bem cortados e aparados dão um visual limpo e moderno.
- Barba/bigode: quer ter barba? Vai fundo! Só não deixa ela crescer sem forma e a mantenha sempre rente. Aquela barbicha estilo Salsicha do Scoob Doo, não dá certo! Nesse caso melhor optar por uma cara limpa.
- Sapatos: opte por cores neutras. Ainda dá pra variar entre um sapatenis um dockside. Evite aquele tenis colorido de academia.
- Cuecas: faça o que você quiser com a sua roupa de baixo, desde que ela fique por baixo MESMO! Nada de usar calça larga com a cueca aparecendo só porque é daquela marca famosa. Deixe isso para os modelos de cueca... afinal você não vai ganhar nenhum cachê pela propaganda vai?
- Perfume: não conta bem como aparência, mas vale lembrar que excesso de qualquer cheiro é ruim, então não exagere; porém, não deixe aquela "asa" ser uma característica marcante em seu estilo.
As dicas são simples e partem muito mais da observação do que de normas pontuais, mas vale ficar de olho para estar sempre bem na fita.
Curta a sua sexta-feira e aproveite o final de semana!
Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post