quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

# Não Pega Bem!

Hoje, vou ser bem prático em minhas dicas: Não pega bem, no ambiente corporativo:
  • Falar mal do chefe;
  • Falar mal dos colegas de trabalho;
  • Reclamar do salário, dos benefícios, da comida do refeitório, do plano de saúde;
  • Mandar e-mail de vídeos engraçados, piadas, correntes ameaçadoras do tipo “se não enviar para 1000 pessoas sua vida será arruinada.... ;
  • Responder com cópia para todo mundo um assunto que você pode resolver levantando o bumbum de cadeira e indo falar com a pessoa interessada.

Ficamos tão acostumados com esses comportamentos que generalizamos com a ideia de que “todo lugar é assim”, ou seja, nos conformamos. 

Mas se cada um tomar consciência de quão prejudicial essas atitudes são para o seu próprio bem estar e mudar de atitude, o clima muda e o ambiente fica mais leve para se passar 8, 10, 12 horas por dia!

Enfim, o seu descontentamento com algo; solto aos quatro ventos prejudica muito a sua imagem pessoal e profissional e a resposta à esse comportamento pode ser fatal para a sua carreira.




Pense e repense suas atitudes e tenha um ótimo dia!

Pedro Eduardo Rodrigues



ilustração: blog 99jobs.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...