segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Tem gente pegando no seu pé?

Feliz Ano Novo!  Hoje publico uma dúvida de um leitor(a) sobre como agir quando um colega “pega no nosso pé”. 

Dúvida do leitor(a) Boa tarde.
"Aqui na empresa, estou com problemas com um colega de trabalho. Tudo o que eu faço ele critica que tem algo errado, que deveria fazer diferente, enfim, vive pegando no meu pé, mas isso só quando o meu chefe está por perto. Acho que quer prejudicar a minha imagem com o meu chefe. O que devo fazer? Falo com esse colega ou falo com meu chefe? Abro o jogo com quem?" 

Resposta. 
Olá Caro(a) leitor(a), 

Se você tem a certeza de que está fazendo a sua parte bem feita, não se preocupe com as criticas desse colega. Esteja aberto(a) a ouvir e refletir se de fato as críticas são sem fundamento ou se há algo que possa fazer melhor.

Quando for confrontado (a) em uma situação na presença do seu chefe, responda com propriedade, coloque seu ponto de vista e deixe claro que irá analisar a sugestão dada. Isso sem elevar o tom de voz ou parecer arrogante.

Com o tempo esse colega irá perceber que não está lidando com qualquer um e sim com um profissional de qualidade. Se tiver abertura, busque o feedback do seu trabalho junto ao seu gestor, mas sem tocar nesse assunto de achar que “estão pegando no seu pé”.

Tem alguma Dúvida? Mande para nós e se for selecionada poderá ser postada aqui! 

Sucesso.
Pedro Eduardo Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...