Segunda-feira,
muita gente começando um emprego novo, ou um novo projeto. Nessa nova fase, a insegurança nos primeiros dias é natural, assim
como a pressão sentida em ter que provar
que é capaz, mas é bem diferente de ser orgulhoso.
É
importante enxergar que , pessoas que não aceitam ou pedem ajuda em suas
tarefas dificilmente transmitem total domínio do que estão fazendo. Na verdade,
tirar dúvidas e pedir que alguém te auxilie dá a impressão de que você está se
esforçando pra valer!
Aprender
inúmeras tarefas, mexer em novos softwares ou se relacionar com outras pessoas
é uma experiência complicada, e os gestores de equipe sabem disso. Por esse motivo, um bom gerente te dá a
liberdade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre a sua nova posição. Afinal
de contas, quanto mais você souber, mais qualificado será para o cargo.
A
principal lição para se tirar desse texto é não ser orgulhoso(a)! Você é capaz de executar todas as tarefas que
lhe foram dadas – caso contrário, não teriam sido designadas a você. Mas, se
tiver alguma dúvida ou quiser saber mais sobre as suas atividades diárias, não
tenha receio de perguntar.
O objetivo
é aprender, absorver e executar!
Boa semana
e sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post