terça-feira, 11 de março de 2014

Se errar é humano, assumir é caráter!

No ambiente de trabalho, a culpa deve ficar na sua cabeça como “intransferível”. Ou seja, esse sentimento pode até apontar alguém como "culpado",  mas essa queixa deve ser guardada no seu íntimo. 

Se você agiu errado por causa de alguém, seja essa pessoas um chefe ou colega, segura essa informação com você. Se houver algum nível de intimidade, vocês podem conversar em um ambiente mais descontraído e sem cobranças.

Assumir os próprios erros ou equívocos é uma qualidade muito mais apreciada do que o defeito de sempre tirar o corpo fora e apontar outras pessoas como culpadas.   E seu gestor levará isso em consideração quando for chegada a hora de uma avaliação.

Todos somos passíveis de erro e, por isso, devemos assumi-los quando os cometemos. Afinal de contas, a frase “errar é humano” se completa com “assumir é caráter”. Ninguém gosta de um dedo-duro ou daqueles profissionais que buscam sempre se colocar acima dos outros!


Em outras palavras, o segredo é errar, assumir e seguir em frente. Aprenda com o erro. Se foi excesso de confiança em alguém, passe a dosar essa relação. Se foi falta de atenção, fique mais alerta. Ao tentar melhorar constantemente o seu trabalho fazendo tudo o que pode por si mesmo, quem tem a ganhar é você, e não os tais “culpados”!

Pense nisso! 




Ilustração: zaroio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...