Multitasking
é o ato de executar duas ou mais tarefas ao mesmo tempo (como falar no
telefone, escrever um e-mail e pesquisar algo na internet, por exemplo). E,
apesar de parecer uma qualidade que é estimada dentre os profissionais,
lembre-se que as aparências enganam!
Alguns
malabarismos em nossa carreira são, por vezes, necessários. Às vezes temos
prazos apertados, tarefas demais ou poucas mãos para realizar determinada
quantidade de trabalho. Mas não podemos deixar que o multitasking se torna uma
forma constante de modus operandi.
Pelo contrário.
Ao
realizarmos duas ou mais atividades simultaneamente, não estamos dando 100% da
nossa atenção para nenhuma delas. Por esse motivo, é normal que a qualidade do
nosso trabalho caia e, consequentemente, nossa produtividade.
Sendo
assim, esse tipo de situação pode ser necessária vez ou outra, mas não deixe
que o multitasking vire algo rotineiro. Para que isso não aconteça, faça uma
lista com as principais atividades do dia e se programe para executá-las uma de
cada vez.
Dessa
forma, a qualidade do seu trabalho e seu rendimento não sofrerão alterações
negativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post