quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Amiguinhos de trabalho? Cuidado!

Convivência é uma coisa complicada; no ambiente de trabalho, ainda mais, já que nos vemos todos os dias, de segunda à sexta e, às vezes, até aos sábados. Isso faz com que o nível de intimidade cresça a cada dia, e amizades passem a ser formadas.

E isso não é ruim, pelo contrário. É muito agradável trabalhar em uma empresa que você considera alguns colegas como amigos; mas é preciso tomar cuidado com o excesso de intimidade. Afinal de contas, relações pessoais não podem andar tão juntas das profissionais.

Se você, por exemplo, trabalha com alguém que se tornou ou já era seu amigo, a melhor saída é manter uma relação profissional durante o expediente. Deixe as brincadeiras internas, os palavrões e todas aquelas intimidades entre pessoas que já se conhecem para os intervalos, como café, almoço e happy hour.

O motivo para tal é que esse relacionamento pode, muitas vezes, te atrapalhar no futuro; por exemplo , no seu plano de carreira , sua promoção, sua participação em um projeto especial ou uma responsabilidade a mais a ser assumida. O problema está na avaliação de quem dará o aval para que isso aconteça; pois, podem avaliar e considerar que uma intimidade muito grande entre colegas irá atrapalhar no curso natural do ambiente de trabalho.


Portanto, lembre-se: amigos, amigos. Negócios à parte!

Seja colaborativo no seu ambiente de trabalho,  e respeite o espaço profissional de seus amigos. 



*imagem blog Jakared

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...