Convivência é uma coisa complicada; no ambiente
de trabalho, ainda mais, já que nos vemos todos os dias, de segunda à sexta e, às vezes, até aos
sábados. Isso faz com que o nível de intimidade cresça a cada dia, e amizades
passem a ser formadas.
E isso não é ruim, pelo contrário. É muito agradável trabalhar em uma empresa que você considera alguns colegas como amigos; mas é preciso tomar cuidado com o excesso de intimidade. Afinal de contas,
relações pessoais não podem andar tão juntas das profissionais.
Se você, por exemplo, trabalha com alguém que se tornou
ou já era seu amigo, a melhor saída é manter uma relação profissional durante o
expediente. Deixe as brincadeiras internas, os palavrões e todas aquelas
intimidades entre pessoas que já se conhecem para os intervalos, como café,
almoço e happy hour.
O motivo para tal é que esse relacionamento pode,
muitas vezes, te atrapalhar no futuro; por exemplo , no seu plano de carreira , sua promoção, sua participação em um projeto especial ou uma responsabilidade a mais a ser assumida. O problema está na avaliação de quem dará o aval para que isso aconteça; pois, podem avaliar e considerar que uma intimidade muito grande entre colegas
irá atrapalhar no curso natural do ambiente de trabalho.
Portanto, lembre-se: amigos, amigos. Negócios à parte!
Seja colaborativo no seu ambiente de trabalho, e respeite o espaço profissional de seus amigos.
*imagem blog Jakared
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post