terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pense antes de falar.

Esse conselho parece simples, mas é bem difícil na prática. Pensar antes de falar é uma virtude que poucos conseguem desenvolver, mas quando conseguem, o céu é o limite para as boas relações profissionais.

É muito comum escutarmos o que não queremos no ambiente de trabalho. Comentários de colegas, críticas de chefes e até mesmo pessoas que pedem conselhos sinceros. Mas tudo isso deve ser muito bem medido ao sair da nossa boca.

Sempre tenha em mente os sentimentos alheios. Se te pedem um conselho e o que você tem para dizer não é tão positivo assim, “amacie” o que irá falar, deixando claro que é um conselho para o bem daquela pessoa. 

Se, por ventura, o seu chefe entrar em cena e mostrar que não está satisfeito com algo em relação a você, escute e pense. Pense na razão e responda de forma humilde, mostrando que entende o lado dele e apresente o seu. Faça de tudo para que essa conversa seja amigável, e não um réu em defesa própria.


Em outras palavras, seja cuidadoso com suas palavras. No âmbito profissional, é muito mais difícil lidar da forma correta com elas e, por isso, devemos pensar em cada vírgula que sai da nossa boca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...