terça-feira, 28 de outubro de 2014

A paradinha pro cigarro. Isso Pode?


Esse é um assunto delicado, tanto para colaboradores quanto para empregadores. E é até meio complexo para nos os coach´s  de carreira! Mas não vamos entrar aqui em toda a questão da saúde e do vício. Deixaremos isso para os especialistas!

Nosso papel é, na realidade, te mostrar a melhor forma de dar aquela “saidinha” para espairecer, sem exagerar na frequência.

Descer de 1 em 1 hora: Nada disso! Descer ou sair, no máximo, duas vezes por dia. E, se o estresse estiver muito grande, aproveite também o horário de almoço para “aliviar”!

Foto reprodução - Revista Exame
Observar: Essa atitude sempre é mencionada porque queremos que você se encaixe muito bem no seu ambiente de trabalho, certo? Por isso, veja como seus colegas fumantes agem e analise a reação de seus gestores. Se eles parecem não gostar muito, acredite, eles não gostam nem um pouco!

A dica é; não desça a cada probleminha e o momento do fumo tem que ser muito bem escolhido. Afinal de contas, ele servirá para te deixar menos estressado e pensando com mais clareza. Se o efeito for apenas a “embromação”, é hora de mudar.

E o ideal mesmo é “parar de fumar”, mas isso é apenas um palpite.

Pedro Eduardo Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...