quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ajude a um jilomão.

Você já percebeu o quão contagiante é a alegria?

Foto by blog bemvivernatural
No ambiente de trabalho, sempre tem  aquela pessoa que chega em sua sala, sorrindo, beijando todo mundo, feliz da vida; seja em uma segunda-feira ou numa quarta-feira cinzenta. 

Porém, para equilibrar o universo, também tem o jilomão ( uma mistura de jiló + limão – amargo e azedo), que quando chega, desmotiva qualquer um com suas queixas,  reclamações, pessimismos e qualquer outra coisa negativa.

A dica hoje é ajude um jilomão se tornar uma pessoa melhor!

De um feedback – convide-o(a) para um café, e puxe assunto sobre algo atual, seja da empresa, uma noticia corriqueira, enfim, quebre o gelo. Claro que soltará algum comentário negativo... aí você pega o tom e sinaliza que você percebe que ele(a) tem uma visão muito pessimista sobre os assuntos e mostre os lados positivos da situação.

Cite exemplos - comente sobre o quão querido(a) é “fulano de tal” ou até mesmo você, comente um problema ou outro e enfatize que seus problemas não lhe tiram a paz e nem por isso você fica reclamando de tudo.

De duas, uma – ou o jilomão vai pra casa refletir e buscar com o tempo, mudar ou você vai se livrar de suas reclamações, (ele(a) não vai mais falar com você).

Como otimista que sou, fico com a primeira opção. #ajudeumjilomao.


Pedro Eduardo Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...