Não é
sempre que nos damos bem, de primeira, com nossos novos colegas. O primeiro dia de
trabalho é sempre difícil, mas na maioria das empresas, as pessoas veem você como
uma novidade a ser descoberta, e por isso, tendem a ser receptivos.
Porém, a
“maioria” não compõe o todo e, por isso, ainda vemos certa antipatia em alguns ambientes. Apesar de você não ter escolhido essas pessoas para passar boa
parte do seu dia, você selecionou tal empresa, portanto o primeiro passo é
lembrar-se de que vale a pena fazer um esforço para se manter ali,
especialmente quando as relações estiverem no caminho.
Foto reprodução. |
A dica é: deixe de lado as diferenças entre você e seus colegas – esqueça-as! A aceitação desses detalhes que nos são estranhos e aprender a
lidar com eles é o que fará com que você tenha mais facilidade em se relacionar
com o pessoal do trabalho e com isso aprimorar suas habilidades de relacionamentos.
Não existe
uma fórmula especial que do nada resultará em boa convivência, mas comece
consigo mesmo: mantenha-se aberto para o novo mundo que está conhecendo, e
saiba que, às vezes, os detalhes irritantes que vemos no início podem ficar
muito mais agradáveis se você começar a aceita-los - e conviver com eles!
Então, pra você que está começando em uma nova empresa; feliz trabalho novo!
Pedro Eduardo Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post