sábado, 20 de julho de 2013

Seu Currículo: Você bem nas redes sociais

Redes sociais e perfis profissionais on-line têm sido um grande complemento para os recrutadores de RH. Além do currículo, os headhunters olham seu Facebook, Twitter. Dê só uma olhada!



Corte o blá-blá-blá corporativo
Diga às pessoas o que realmente faz. Você não é “corretor de imóveis”, você encontra a casa dos sonhos das pessoas. Alguém que “aproxima empresas” tem mais apelo do que um “assistente de marketing.” Mostre que você é apaixonado pelo seu trabalho e as pessoas importantes vão notar.
Aposte no comportamental
Os perfis profissionais não substituirão o bom e velho currículo de papel. Os headhunters são categóricos quanto a isso. Lembre-se que a internet será apenas um complemento para quem procura um novo empregado. Nesse caso, apenas seu comportamento on-line será considerado.
Tenha o que eles procuram
Os recrutadores têm dado bastante atenção ao lado comportamental dos canditados. E revelam avaliar três características muito valorizadas dentro das redes sociais e que os diferem: se o candidato gera conteúdo agregador, se relevante para sua lista de contatos e se é colaborativo. Em vez de reclamar sobre o sono, publique algo positivo!
Reúna aliados
Mais do que um bom currículo, é preciso reunir elogios de seus antigos empregadores. Que tal inovar e conseguir recomendações espontâneas de verdade? Deixe dois ou mais telefones de seus antigos chefes para o caso de algum potencial novo patrão querer saber se você é mesmo o cara para a vaga que ele quer oferecer a você.
Fonte: Publicado por Revista Mens Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...