Redes sociais e perfis profissionais on-line têm sido um
grande complemento para os recrutadores de RH. Além do currículo, os
headhunters olham seu Facebook, Twitter. Dê só uma olhada!
Corte o blá-blá-blá corporativo
Diga às pessoas o que realmente faz. Você não é “corretor de
imóveis”, você encontra a casa dos sonhos das pessoas. Alguém que “aproxima
empresas” tem mais apelo do que um “assistente de marketing.” Mostre que você é
apaixonado pelo seu trabalho e as pessoas importantes vão notar.
Aposte no comportamental
Os perfis profissionais não substituirão o bom e velho currículo
de papel. Os headhunters são categóricos quanto a isso. Lembre-se que a
internet será apenas um complemento para quem procura um novo empregado. Nesse
caso, apenas seu comportamento on-line será considerado.
Tenha o que eles procuram
Os recrutadores têm dado bastante atenção ao lado comportamental
dos canditados. E revelam avaliar três características muito valorizadas dentro
das redes sociais e que os diferem: se o candidato gera conteúdo agregador, se
relevante para sua lista de contatos e se é colaborativo. Em vez de reclamar
sobre o sono, publique algo positivo!
Reúna aliados
Mais do que um bom currículo, é preciso reunir elogios de seus
antigos empregadores. Que tal inovar e conseguir recomendações espontâneas de
verdade? Deixe dois ou mais telefones de seus antigos chefes para o caso de
algum potencial novo patrão querer saber se você é mesmo o cara para a vaga que
ele quer oferecer a você.
Fonte: Publicado por Revista Mens Health
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