Ambiente
de trabalho é um local delicado quando o assunto é se divertir. Afinal de
contas, é praticamente impossível trabalhar 8 ou 9 horas seguidas sem dar uma
descontraída sequer. Mas a pergunta é: como fazer isso sem perder a
concentração?
É
normal ter mais intimidade com as pessoas do seu departamento do que com o
resto de seus colegas. E é exatamente por isso que temos que tomar cuidado: a
intimidade, por mais que seja grande, não pode ultrapassar certos limites do
ambiente de trabalho. Para tanto, aqui vão algumas dicas!
Não
interrompa quem parece ocupado.
Se
o assunto for importante, fale com essa pessoa pelo chat, MSN, bate-papo,
e-mail ou lembre-se de comentar sobre esse tópico mais tarde. O legal é
descontrair sem atrapalhar a concentração de terceiros!
Não
fale muito alto.
É
muito comum nos animarmos durante uma conversa com um colega de trabalho e
aumentarmos um pouco o tom da voz, mas tenha sempre muito cuidado com isso. Algumas
pessoas precisam de silêncio para se concentrar e, por isso, é bom ficar de
olho para não atrapalhá-las!
Seja
educado.
Se
alguém estiver passando os limites com você e atrapalhando seu rendimento, vale
ser educado e responder o que estão dizendo, mas sem dar muito pano para manga.
Se a situação não melhorar, a melhor maneira de lidar com isso é sendo sincero.
Converse com a pessoa em um ambiente descontraído e diga, de forma simpática,
que seu supervisor disse que você precisa se concentrar mais ou algo do gênero.
Seja responsável.
Se estiver com muitas tarefas para fazer, concentre-se nas suas metas. Tenha jogo de cintura para mostrar que gosta de desconcentração, mas que aquele não é o momento.
Ou
seja, não dê espaço para que o seu trabalho seja prejudicado, mas é sempre
saudável manter um bom relacionamento com as pessoas que trabalham com você!
Siga as dicas, descontraia-se e tenha uma ótima semana!!!
Dicas do Coach: Pedro Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post