Atualmente, nas empresas, tem se tornado cada vez mais comum a prática
de reuniões trimestrais ou semestrais para falar sobre o desempenho de seus
profissionais.
Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que você seja um mau profissional.
Muito pelo contrário, todos nós temos pontos fortes e fracos e que nos
diferencia é o que fazemos para aprimorar os fortes!
As críticas funcionam como conselhos!
Pensando nisso, existem algumas situações em que seus
gestores – ou colegas – podem te fazer críticas. Não é raro você se encontrar em um almoço, ou em uma
conversa informal no escritório, e acabar ouvindo algo negativo sobre o seu
trabalho e/ou personalidade.
É claro que essa situação nunca será agradável, mas o melhor maneira de contorná-la é interpretar a crítica como um conselho. Afinal de contas, se a pessoa teve a coragem de falar com você sobre isso é porque sentiu a abertura necessária de expor a preocupação.
O que mais você poderia pedir de um colega, ou de seu gestor, além
da sinceridade?
Pedro Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post