quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Imediatistas, deem um tempo!

A maioria dos candidatos que já entrevistei, quando questionados o motivo pelo qual permaneceram pouco tempo nas empresas, respondem  que não viam oportunidades naquele emprego.  A média de tempo é de 4 à 6 meses.  

Com essa resposta sempre questiono, será? ou há algo mais, que o candidato está escondendo?

Mas ultimamente tenho analisado que estamos mais imediatistas mesmo.  Não só a “famosa geração Y”, mas até mesmo  os “x ´s” , como eu que faço parte dessa geração.? Queremos tudo pra agora, como a corriqueira cena da criança birrenta na loja de brinquedos.

A tecnologia nos  tem inspirado à isso.  Outro dia fazendo uma compra on line, a loja dava o prazo de entrega de 5 dias úteis. Eu liguei no SAC! Como? Vocês não entregam até amanhã?  Eu não queria esperar o final de semana quando teria tempo para ir a loja física, queria na hora, no outro dia no máximo.

Estamos confundindo nossas vidas com os jogos de Vídeo Game, onde “passamos de fase” em algumas horas, e já partimos para outro desafio,  ou se o jogo é chato, trocamos a mídia.

Precisamos repensar esse imediatismo em nossas carreiras. A sua promoção de salário ou de cargo não será daqui a 3 ou 6 meses;   a confiança que o seu chefe precisa ter em você, levará um tempo;  os resultados dos projetos que você está implantando precisará de tempo para amadurecer.

As recompensas virão com certeza, mas vão depender do quanto estaremos dispostos a esperar por elas. Então, que tal controlarmos essa ansiedade desenfreada? Pense nisso!!!

Coach de Carreira e Consultor de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...