A
não ser que você seja um profissional de mídias sociais, não é
nem preciso dizer que acessar certos sites constantemente é uma
prática mal vista pela maioria das empresas, certo?
As
redes sociais foram feitas com o objetivo de integrar ou como o
próprio nome já diz, socializar. E, vendo por um lado bem
pragmático, o ambiente de trabalho não é o lugar onde vamos matar
as saudades dos amigos, e sim um local de produzir. E essa seria
apenas a primeira das muitas preocupações que as empresas têm em
relação a essa prática.
A
partir do momento que um profissional está se distraindo demais em
site como Facebook, Twitter, Google+ e outros, duas situações podem
estar ocorrendo - o profissional está com tempo livre demais ou
então está desmotivado no trabalho e esquecendo de seu compromisso
com a empresa.
Qualquer
que seja o motivo de todo aquele engajamento virtual, uma coisa é
certa; seu gestor ficará de olho em você e, a partir daí, é
provável que regras sejam estabelecidas para o seu departamento ou
para toda a empresa. E com isso sua falta de motivação,
provavelmente irá se intensificar, fazendo que o ambiente fique
ainda menos agradável para você.
É
claro que ninguém trabalha oito horas por dia, sem pausas. Acessar
uma vez ou outra a rede social ou seu e-mail particular são
atividades que passaram a ser rotineiras na vida corporativa. O que
devemos sempre são os excessos.
Portanto,
tome cuidado! Percebeu que sua produtividade vem caindo e sua
presença on line nas redes sociais vem aumentando, é hora de rever
suas prioridades, ao menos durante o expediente. E como já mencionei
em
2009 - na "era Orkut", quanto mais nos expomos na rede,
mais seremos vistos e julgados nela.
Ótimo
dia e conecte-se; com moderação.
Pedro
Rodrigues.
Artigo republicado devido as festas de final de ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre esse post