Atualmente,
nas empresas, tem se tornado cada vez mais comum a prática de
reuniões trimestrais ou semestrais para falar sobre o desempenho de
seus profissionais.
Normalmente,
essa conversa ocorre entre o gestor e seu colaborador – e temos que
estar preparados para esse momento.Por mais que você faça o melhor
que pode, seja proativo e vista a camisa da empresa, podem existir
alguns pontos deficitários, sobre o seu trabalho.
Mas
isso não quer dizer, de forma alguma, que você seja um mau
profissional. Muito pelo contrário, todos nós temos pontos fortes e
fracos e que nos diferencia é o que fazemos para aprimorar os
fortes!
As
críticas funcionam como conselhos!
Pensando
nisso, existem algumas situações em que seus gestores – ou
colegas – podem te fazer críticas. Não é raro você se encontrar
em um almoço, ou em uma conversa informal no escritório, e acabar
ouvindo algo negativo sobre o seu trabalho e/ou personalidade.
É
claro que essa situação nunca será agradável, mas o melhor
maneira de contorná-la é interpretar a crítica como um
conselho.Afinal de contas, se a pessoa teve a coragem de falar com
você sobre isso é porque sentiu a abertura necessária de expor a
preocupação.
O
que mais você poderia pedir de um colega, ou de seu gestor, além da
sinceridade?
Pedro Eduardo Rodrigues.
Artigo republicado devido as festas de final de ano.
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