sábado, 28 de dezembro de 2013

Qual a importância do feedback?

Atualmente, nas empresas, tem se tornado cada vez mais comum a prática de reuniões trimestrais ou semestrais para falar sobre o desempenho de seus profissionais.

Normalmente, essa conversa ocorre entre o gestor e seu colaborador – e temos que estar preparados para esse momento.Por mais que você faça o melhor que pode, seja proativo e vista a camisa da empresa, podem existir alguns pontos deficitários, sobre o seu trabalho.

Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que você seja um mau profissional. Muito pelo contrário, todos nós temos pontos fortes e fracos e que nos diferencia é o que fazemos para aprimorar os fortes!

As críticas funcionam como conselhos!

Pensando nisso, existem algumas situações em que seus gestores – ou colegas – podem te fazer críticas. Não é raro você se encontrar em um almoço, ou em uma conversa informal no escritório, e acabar ouvindo algo negativo sobre o seu trabalho e/ou personalidade.

É claro que essa situação nunca será agradável, mas o melhor maneira de contorná-la é interpretar a crítica como um conselho.Afinal de contas, se a pessoa teve a coragem de falar com você sobre isso é porque sentiu a abertura necessária de expor a preocupação.

O que mais você poderia pedir de um colega, ou de seu gestor, além da sinceridade?


Pedro Eduardo Rodrigues.

Artigo republicado devido as festas de final de ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre esse post

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...